Maquiagem vencida: Perigo!

Garotas, hoje o papo é super-sério: Quero falar dos perigos de uma maquiagem vencida, e não é por que eu ouvi falar ou coisa assim. Eu já vivenciei o terror de ter lábios inchados e outros tios de alergia por conta de uma maquiagem que venceu e eu não quis jogar fora. Se você faz esse tipo, por favor, a partir de hoje mude de opinião!

                                                          

Todos os produtos que usamos tem prazo de validade e com a maquiagem não é diferente. Ela contém conservantes em sua formulação que impedem de bactérias e microrganismos de se proliferarem. Então, quando esse produto vence ele não garante mais a sua proteção. Por isso, se você é daquelas que não joga aquela sombra fora porque ela foi muuuuitoooo caraaa, ou aquela base que já venceu "mas ainda dá pra usar" e guarda outras assim, muito cuidado! As infecções aparecem em forma de feridas, inchaços (como aconteceu comigo) , coceiras e, nos olhos muito pior: conjuntivites e contaminações na mucosa ocular!

                                            

Então, aí vai algumas dicas:  Conserve sua maquiagem em local seco e arejado. Como com o passar do tempo o prazo de validade vai saindo, faça uma etiqueta e cole na embalagem, para que você lembre quanto tempo sua maquiagem ainda " tem de vida".
Não abuse da sorte: Se você nunca pegou uma alergia por usar maquiagem vencida, isso ainda pode acontecer com você. Priorize a sua saúde e seja feliz!!!
Abraços pra vocês!!!

Comentários

  1. Ai estou com varias vencendo estou renovando o estoque obrigada pelo alerta bjocas
    http://mulhervaidosacom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Perfume Thipos

Resenha - Batom matte baratinho Queen Make up / pele negra

Half Wigs / Meia-Peruca _ O "help" das mulheres!!