O que fazer após o Big Chop!

Oi meninas! No último post falei sobre  o meu Big Chop e como eu estou encarando tudo isso. Ainda estou me adaptando ao corte. Muitas pessoas pensam que eu quis "radicalizar"...elas nem sabem o porquê, né??rrss Bem, depois do grande corte a pessoa fica meio sem saber o que fazer, então o que se precisa é manter uma rotina de hidratação, umectação e reconstrução. Essas coisas você não pode esquecer e é o que eu estou fazendo.
Muitas meninas também reclamam de que os cabelos ficam sem forma após o corte, então um conselho que eu dou é que busque dar essa forma aos cabelos, fazendo texturizações, "forçando" alguns cachos...a medida que ele for crescendo você nem vai mais precisar usar esses métodos. Além de fazer algumas texturizações, há uma coisa que costumo fazer, principalmente quando estou sem tempo, pois ajuda a modelar os meus cachinhos. Segue a dica!
Após uma umectação ( com óleos vegetais, sempre!) , fiz uma hidratação com a máscara de hidratação intensiva óleo de marrocos, da Yenzah. Ela é ótima! Cabelos macios, hidratados, escorregando entre os dedos, super-recomendo!



 Mas...precisava? Não! Afinal, umectação já é uma hidratação, mas eu quis fazer e pronto. Às vezes eu gosto e o cabelo fica bonito assim também...Depois usei o umidificador S.O.S 12 em 1, da Natu Hair( falei dele no último post; modela que é uma beleza...) e comecei a fzer uma espécie de  fitagem. Mechinha por mechinha, cacheando os cabelitos...as vezes mechas fininhas, as vezes  mechas mais grossas...















                                           
Cachinhos terminados...ficaram assim:

 
 Bem, após isso  você deve deixar os seus cabelos secarem bem. Não tenha pressa em ajeitá-los. 
Depois de sequinhos eu separei as mechas, como em um twist, que voce desmancha aquilo que você fez. Quanto mais você separar os cachos mais volume vai ter. E este e o resultado final:






















Gentem, não olhem para aquele buraco no meio da minha cabeça, tá??? É de família! Foco nos cachinhos! O cabelo ficou lindooooo!!! brilhoso, macio...ficou tudo de bom! Para mim tão importante quanto ter o cabelo hidratado, é ter cachos lindos, não importa o tamanho. Depois use sua imaginação e faça penteados, coloque presilhas...eu estou sempre inventando...
Até a próxima!     

Comentários

  1. Estão bem bonitos seus cachinhos,parabéns!flor

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Estou em transição tbm, uma coisa que me chamou atenção foi a linha no seu cabelo, eu tenho e sofro muito por isso... Porque a minha é na parte de trás e ta ficando cada vez maior, parecendo que meu cabelo caiu, é um sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Desculpa estar te respondendo só agora; tinha praticamente abandonado esse blog...tinha! Tô de volta! Mas respondendo a sua pergunta...essa linha, como eu disse no post,é de família. Minha mãe tem pouquíssimo cabelo no topo da cabeça.Eu e minha irmã somos como ela. Meus irmãos estão ficando calvos!O meu pai é carequinha...ow tristeza, heim?? Eu não tenho para onde correr:( Mas você pode fazer como eu: tome vitaminas e use tônicos. Mantenha uma boa alimentação. Tudo isso ajudará a você ter mais volume sim e parar a queda. Bem, já tem mais de um ano, mas essas dicas são sempre válidas, né? Espero que tudo dê certo para você e seus cabelinhos! Um xeroo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Perfume Thipos

Resenha - Batom matte baratinho Queen Make up / pele negra

Half Wigs / Meia-Peruca _ O "help" das mulheres!!