Big Chop - Fim de transição!

Então meninas, aqui estou eu! No último post falei um pouco da transição - a mudança do cabelo quimicamente tratado para um cabelo natural . Falei de como estava me sentindo , de como essa fase é difícil. Falei também que não aguentaria muito tempo com o cabelo em transição...pois bem. Realizei o meu Big Chop, ou seja, o "grande corte"! Eu mesma que fiz, heim??!!! Juntei coragem e passei a tesoura nos cabelitos. Poderia ter gravado, eu sei, mas sabem meninas...o big chop é uma coisa que não dá pra explicar...é algo muito "seu"...aquele momento eu senti que só eu poderia passar por aquilo ...eu só...e mais ninguém para olhar ou compartilhar...não era uma atitude egoísta...era simplesmente eu naquele momento. Fiquei nervosa, tremi, temi...tremi até a noite, sabiam?? Temi a reação das pessoas...temi que o corte não cairia bem em meu rosto...tantas coisas...
Cada menina que faz o big chop tem uma reação. Há casos de muheres que entram até em depressão após o grande corte. Não é fácil...e se você não está de fato, preparada para isso não pense em fazer, espere mais. A minha reação foi ficar mais reclusa, sem querer sair de casa. Não parecia ser eu...na verdade ainda estou me acostumando com meu novo estilo, e olha que já faz oito dias!
Muita gente na rua não me reconhece. Outras olham bastante para esse estilo "black". Ganhei vários apelidos e ouço piadinhas racistas. É preciso ser forte nesse momento. O preconceito surge muitas vezes dentro da família...a minha mãe me diz coisas absurdas! O prório negro não se aceita dessa forma, não há uma aceitação de sua raça...é triste, mas é verdade.
Eu fiz o big chop e apesar disso tudo não me arrependo. Meus cachinhos são lindos  e a raiz está maior do que o que eu imaginava.
Meninas, coragem. A transição é difícil, mas o big chop também.Vamos confrontar o que parece ser o "correto" , os padrões impostos pela sociedade. Há esse lado difícil, mas também há quem vá te elogiar, dizer que você tá linda, que o seu curtinho tá ótimo, pois há quem diga essas coisas a mim. Se ache linda, você é linda! E vai ser mais ainda quando os seus cachinhos lindos crescerem  e se enrolarem de forma natural, sem precisar você "provocá-los", usar baby liss...é só esperar...o momento  agora é de esperar, ter paciência.
 Tenha fé, tenha esperança. Acalme-se, tudo vai dar certo. Lembre-se que você será simplesmente como o Criador te fez e tudo o que Ele faz é lindo! Simplesmesnte assim...
Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfume Thipos

Resenha - Batom matte baratinho Queen Make up / pele negra

Half Wigs / Meia-Peruca _ O "help" das mulheres!!