Cabelos Crespos e a Transição

Mel dels! Quanto tempo, heim gente??? Por um momento vocês pensaram que eu havia abandonado o blog...e com razão! Desde já peço desculpas pelo tempo afastada, mas é que no ano passado passei por um tratamento médico (demorado) que mexeu com meu emocional, então não dava pra pensar em bloggar. Quando a cabeça vai mal o corpo todo também vai...Mas a fase já passou e eu tô de volta!
Hoje vim falar sobre cabelos crespos, especificamente o meu. Há 6 meses resolvi assumir a naturalidade dos meus cabelos, aceitá-los como são. Por que? Simples. Passei a refletir sobre o fato de que relaxaria os cabelos o resto da vida! Pensei que quanto mais velhas ficamos com menos cabelos também ficamos, pois tudo no nosso corpo muda...conversem com mulheres mais velhas e perguntem sobre a quantidade de cabelos que elas tinham quando jovens. Agora junte isso com a química que se usaria até...sei lá quantos anos...Também passei a adimirar a beleza dos cacheados e comecei a tentar ativar os cachos...mas não funcionam tão bem em cabelos alizados e foi aí que me decidi! Por último, ver a minha irmã, que tem os cabelos como os meus, abandonar a química há mais de 1 ano e agora está com os cabelinhos lindos e feliz da vida...foi mais uma motivação!
Isso é um passo muito difícil e é preciso coragem para fazê-lo. A dificuldade de se "domar" o cabelo, o fato de que ele não se comporta mais...é barra!! Quanto mais o tempo passa, mas difícil é de suportar e muitas meninas não aguentam e relaxam os cabelos novamente...Esse desejo eu não tenho mais. O difícil mesmo é cuidar do cabelo com duas texturas. Ele é simplesmente rebelde!!
Essas fotos são de como meus cabelos estão agora. Já cortei duas vezes, para não ficar tão chocante quando eu for fazer o big chop (falo sobre ele no próximo post). Aí eu fiz uma recontrução maravilhosa com um produto da  natu hair, que tem uma linha todinha voltada para os cabelos crespos e caheados...sou fã dessa linha, já a utilizo a algum tempo...Observem a diferença de texturas...acho lindo o cabelinho que está por vir...Não se percebe nada de hidratação nos cabelos porque cabelo em transição não torna isso perceptível. Isso me aborrece! Mas eles ficaram bem macios...e o cheirinho também é muito bom!











Por último usei o umidificador da mesma linha, este aí acima.Vou explicar porque é um condicionante 12 em 1. Olha o que ele contém:

1. Óleo de semente de manga;
2. Óleo de amêndoas;
3. Tutano;
4. Silicone;
5. Colágeno;
6. Proteína da seda;
7. Proteína da pérola;
8. Ceramida vegetal;
9. Manteiga de Karité;
10. Queratina;
11. Geléia real;
12. Manteifga de murumuru.
Bom, não é??? O creme reconstrutor é superconsistente. Rende bastante.
Bem gente, quanto qo big chop estou pensando em fazer essa semana...Mas isso é assunto pra o próximo post. Tchau!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfume Thipos

Resenha - Batom matte baratinho Queen Make up / pele negra

Half Wigs / Meia-Peruca _ O "help" das mulheres!!